Nostalgia

dudy
Postado em:
26/03/2013 - 15:21
Reprodução: google.com
Reprodução: google.com
Reprodução: google.com

Sempre que passo por ruas onde morei, tenho aquele momento nostalgia.

Me vejo ali caminhando, brincando... Ainda criança, adolescente.

Hoje passei de carro devagarzinho por um desses lugares cheios de memórias, curtindo cada cantinho.

Tudo parecia tão grande, tão longe. Na verdade eu é que era muito pequena.

Para se chegar ao armazém, a lomba parecia não ter fim, hoje quando dei por conta já havia subido, a percepção mudou, o mundo também, quase não se vê mais um armazém por aí e nem criança sozinha pela rua. 

As casas por lá envelheceram, o tempo não fez bem a elas, ainda bem que não aconteceu o mesmo comigo, nada como ter a autoestima alta! haha

Outras casas e terrenos baldios deram lugar a novas casas e empresas... É como ver a ação do futuro e não reconhecer mais aquele espaço, o cérebro teria que “salvar como” mas não aceita bem essa ação, afinal, a memória é um elo forte do passado e não pode simplesmente desaparecer...

A vida corre a passos largos e quando a gente se dá conta, tanta coisa já se foi. Sempre o momento vivido parece ser o mais importante, mas quando nos deparamos com algo que traz um turbilhão de lembranças, vemos que tudo, tudo foi muito importante.

Cada pedacinho de nossa história tem sua particularidade, REVIVA alguns desses momentos de nostalgia sempre que puder, tenho certeza que terá a mesma impressão que tive: gratidão e uma sensação boa de ter feito uma viagem ao passado e sorrir.



O tópico sobre o assunto no Fórum do PF ficou bacana http://www.precisofalar.com.br/forum/saude/nostalgia