Múltiplas Sensações!

maya
Postado em:
01/08/2010 - 17:39

Com tantos pitocos crescendo ao meu redor, tenho tido o privilégio de assistir, quase de camarote, a magia e graça do desenvolvimento desses pequenos.

Dia após dia são novas descobertas. É sentir o mundo pela perspectiva dessas miniaturas de gente.

O encantamento com as mãozinhas e pezinhos. Quando percebem pela primeira vez, que todos aqueles pequetitos dedinhos são deles mesmos e que são eles que possuem o poder de comando sobre os mesmos.

O sorriso puro e sem disfarces quando se olham no espelho. São vaidosos, sem dissimulação!

A alegria do esforço recompensado quando tiram o bumbum do chão.

Finalmente eles conseguem ver o mundo de baixo pra cima, mas com autonomia.

A felicidade sem tamanho, quando acertam o alvo das suas primeiras palminhas. Uma mãozinha batendo na outra... é pura diversão!

A coragem misturada com medo de soltar as mãozinhas para os primeiros passinhos e aquele caminhar desengonçado de João Bobo. Uma graça só!

Quando conhecem um novo espaço, respiram fundo, ao iniciar o processo de reconhecimento da área a ser desbravada.

Os olhinhos brilham de curiosidade e as mãozinhas inquietas, não sabem por onde começar a mexer. Tudo é festa, combinada com a surpresa de uma nova descoberta!

O contentamento, quando finalmente conseguem expressar as primeiras palavras e a repetição delas, tal como um papagaio...

Puxa pra cá, puxa pra lá e entra a briga pra ver quem vai ficar com aquele brinquedo, que não pertence a ninguém. São suas primeiras disputas na direção de: vamos ver quem é o mais forte ou, quem será o líder da matilha?!

São muitas, rápidas e novas descobertas. A cada dia, é um novo achado!

Maya

Maya

Postado em: 
02 de agosto/2010