IRA tem 3 letras como TPM, por que será?

dudy
Postado em:
08/03/2013 - 16:30

Tudo a ver com a mulher, por isso republicamos a crônica. 

Sábado passado, esse pecado capital se instalou em mim. Sabe aquela cena do sangue bombeando na artéria, em velocidade, levando tudo o que há pela frente, pronto para explodir em algum lugar a qualquer momento.  Era assim que me sentia, invadida por uma sensação que veio não sei de onde, ardida como pimenta, me enlouquecendo minuto a minuto.

Lá pelas tantas, ninguém mais me agüentava, e para falar a verdade nem eu mais me agüentava! Queria pular fora daquele corpo  que me atucanava e que me fazia gritar sem motivo. Estava a beira de um ataque de nervos, a fumacinha  começava a sair pelas ventas,  quase cheguei a pedir  ajuda, apesar de já estar aceitando minha nova condição humana: a maluca beleza da família. Quando que por encanto, cai a ficha: ai maldita TPM, me pegou de novo!

Êta palavrinha danada, bem que poderia significar: Tudo Precisa Mudar , algo assim que melhorasse nossa espécie, mas tá muito mais pra: Tô Puta Mesmo (sai da frente!) ou Tô Pré Mala (cuidado!) ou ainda Tá Preto Mesmo (quer dizer vermelho, te cuida Mané, vai sobrar pra ti!), ah e tem mais uma é Tudo Pra Mim (esconde os doces, que hoje não tem pra ninguém!).

Agora percebi que além do pecado da Ira, nesse período cometo o da Gula, tenha piedade de mim Senhor:  além de toda inchada, dores na lombar, cólicas, ainda vou engordar?!  Ninguém merece...

Vocês já pensaram que a TPM às vezes começa uma semana antes da menstruação vir, e depois é mais uma semana no vermelho, ao todo temos metade do mês comprometido, em prol do quê mesmo? No passado, as mulheres tinham uma gravidez atrás da outra, um número de menstruações extremamente inferior ao nosso no decorrer da vida, já que optamos por ter 1, 2, no máximo 3 filhos. Segundo minha médica, em função disso, há muito mais casos de câncer de útero hoje. Portanto semana que vem, vou procurá-la para acabar com essa doideira de vez. Quero viver livre dessas vontades que não são minhas, dessa insanidade que me invade e enlouquece.

E pra acabar, fica uma piadinha que ouvi na rádio de alguma vítima masculina: Que bicho é esse que sangra todo mês e não morre?!?

Uauauauauau, essa boa, ainda bem que acabamos rindo de tudo isso! Quer dizer... sob os efeitos da tal TPM nem sempre...

Publicado em 14/05/2009