Intimidade Invasiva.

maya
Postado em:
15/08/2010 - 17:04

Será intimidade ou, na verdade, invasividade?

Hoje parece natural que, na relação do casal, ambos tenham acesso a senhas mútuas da web: e-mails, msn, orkut e afins. A coisa toda é encarada, ora com muita naturalidade, ora com medo da invasão do outro em sua intimidade.
 
Algumas pessoas ficam fulas da vida, quando o parceiro resolve trocar o código de acesso para preservar um pouco mais sua privacidade, já saem se escabelando e acham que isso está, é com cheiro de traição!

Na minha percepção, creio que ambos pisam na bola, nesse sentido. Um, porque permite acesso à suas particularidades, como se isso fosse uma prova incontestável de amor e fidelidade. O outro, porque, permissão concedida, o céu é o limite para furungar em tudo que for do interesse, nesse caso, até mesmo, os bate-papos do parceiro com seus amigos.

E, normalmente, passado o período inicial de provações de confiabilidade, um deles resolve ter seu canto, novamente pra si.... Aí começa a briga! Será que alguém está traindo o outro, com outro alguém?

Ou somente, “esse alguém” está apenas precisando de uma área de respiro, nem que seja no âmbito no seu reduto virtual...

Será tão difícil assim entender que, mensagens direcionadas a uma determinada pessoa, são exclusivamente dela e não para estarem a vista do parceiro? E vice-versa!

Parece que o jogo fica mais ou menos assim: forneço minha senha, exponho os meus relacionamentos e você faz o mesmo para mim. Na verdade, isso propõe uma espécie de controle mútuo sobre a vida do outro.

Logo, penso que, se existe uma relação frágil, ao ponto de necessitar fiscalização sistemática, que provoca sentimentos de ansiedade e angústia pelo medo da perda do companheiro, qual o sentido em continuar com ela?

Toda pessoa precisa de espaço, oxigênio, liberdade em sua vida. Pode acontecer que, no início do relacionamento, não perceba que está sendo sufocada pelo parceiro. Mas com certeza, mais adiante, verá isso com clareza e esse modelo de relacionamento, tende a ir pro beleléu!

Ë uma questão tão simples! Se uma pessoa está com outra, é porque quer! Caso contrário dará um jeito de cair fora da relação e ponto final.

Na boa, se futricar nas coisas do seu parceiro, for o seu caso, segure essa onda! Porque confiança, amor e intimidade são tudo de bom, mas isso não significa invasão, mesmo que seja com permissão!

Maya

Maya

Postado em: 
16 de agosto/2010