Indesejável Presença*

precisofalar
Postado em:
09/09/2012 - 17:55
Reprodução: gettyimages
Reprodução: gettyimages
Reprodução: gettyimages

Hei, o que você faz aí? Conheço seus truques, evite me ludibriar. Sei dos seus artifícios ladinos, de gesto manso, aspecto de poucos amigos. Sorrateiro, você gosta de chegar aos poucos e, o que é ainda pior, quando bem lhe compraz. Quanto mais à vista, tanto melhor para seu sarcasmo atroz. Cumpre lhe informar
que muitos como você – alguns maiores e mais fortes – já surgiram e foram aniquilados em milésimos de segundos. Faço justiça com as próprias mãos, não terceirizo minha vaidade, não negocio meu orgulho e jamais renego meus preconceitos. Não gosto de você, você não deveria estar aí, a conspirar contra
minha juventude.

Contudo, admito que seus aliados são no mínimo surpreendentes e muito mais ousados do que eu supunha. Todos dispostos a me detonar, nutrindo-se do prazer do infortúnio alheio. Mas olhe para você. Sem seus cupinchas não é nada. Acabo com essa desfaçatez em um piscar de olhos, com quem pensa que está lidando? Até ontem eu sequer havia reparado em sua presença. Hoje, deparo-me com esse descaramento. É ardiloso da sua parte: sou presa fácil da insignificância petulante à qual você faz questão de me submeter.

Sim, sou consciente de minhas fraquezas e devo confessar, ainda, que o problema não é exclusivamente você, mas o que você representa ante a atual conjuntura. Você carrega a minha história, parte de mim está em você.
Isso deveria ser algo de magnífico, não é mesmo? Só que o modo como você se apresenta não é sutil, tampouco é belo. Pensando bem, não chega a ser feio. É que às vezes eu exagero. Saiba que você não me faz mal, em absoluto, apenas irrita minha mania de ostentar.

Espere, vou desistir de tamanha covardia. Não devo abdicar das marcas do passado, deixarei você ficar desta vez. Quero mostrar ao mundo que este é seu lugar e que, juntos, não temos nada a temer. Venha, cá, venha... Rá, enganei o bobo! Consegui arrancar você daí, maldito fio de cabelo branco.

*Marcela Brown é jornalista e editora de Variedades do Jornal NH 



Muito legal! E realmente, os ditos surgem e se mostram a desafiar nossa integridade... Show!


Legal, o texto..