Idade Interior

dudy
Postado em:
15/02/2011 - 12:02

Vi esse tópico rolando no fórum e parei para pensar um pouquinho sobre o assunto.

Lembro do tempo em que ter 15 anos era tudo nessa vida e 18 então, a própria glória!

Depois daí, a coisa voou de tal maneira que pra falar bem a verdade, nem vi passar.

A mãe natureza tem sido generosa comigo, as pessoas em geral acabam sempre dando menos idade do que realmente tenho, pelo menos há uma compensação de todo esforço com exercícios, alimentação saudável e por tentar manter o equilíbrio interior.

Mas... nessa fase grávida, de vez em quando, ouço alguém me chamar de “senhora”... cara juro que olho para trás ou para o lado para ver se tem alguém por perto, porque aquilo não parece ser comigo, não me vejo dessa forma, algo completamente nonsense, senhoras são senhoras, como assim?

Sei que é por educação, respeito coisa e tal, afinal a barriga impõe presença, mas confesso que não me sinto digna dessa palavra ainda. Se é que algum dia vou sentir...

É muito estranho, mas por mais responsabilidades que a vida adulta traz e ainda esse lance de família acontecendo/crescendo, minha idade interior é a mesma de muitos anos atrás, não deixei aquela garota no passado, ela está aqui, viva dentro de mim, cheia de bossa, cheia de graça, de sonhos e fantasias.

Será que alguém se sente senhora alguma vez na vida, ou esse título imposto pela sociedade é apenas um rótulo mesmo?

Penso que, lá no nosso íntimo, jamais iremos sentir que envelhecemos, apesar das rugas e das certas dificuldades que a passagem dos anos traz... e você, o que acha?

Dudy

Dudy

Postado em:
15 de fevereiro/2011