Gralhas Humanas

maya
Postado em:
10/10/2010 - 19:50

Existem pessoas que não conseguem parar de falar um instante sequer e quando o alguém dá um aparte no falatório, a gralha parece nem ter ouvido. Continua com o verbo solto como se não tivesse havido nenhuma quebra no assunto.

Esses tagarelas compulsivos são um carma na vida da gente. Quando colam, não desgrudam mesmo e por mais que você fique calada (até porque não tem outra opção mesmo) eles não se tocam de largar do seu pé.

Com a verborréia a mil, gralhas adoram uma platéia, quando estão num grupo, querem dominar a oratória e não permitem que os outros conversem entre si.

Um dia, quando estava na minha caminhada matinal a beira-mar, um tipo desses, resolveu me fazer companhia. Educadamente, procurei avisar que meu caminhar era rápido demais e talvez para ele, isso ficasse um pouco desconfortável.

De nada adiantou, o carinha grudou ao meu lado como um carrapato e começou com a tchaca-tchaca de sempre. Procurei apertar o passo, num trote de corrida, pra ver se o sujeito desistia. Já sem fôlego, o fulano quase botou os bofes pra fora e finalmente jogou a toalha, para alívio de meus ouvidos.

Segundo peritos no tema, quem fala muito, compulsivamente, não é lá muito perspicaz.

Devo ser dotada com um QI um pouco aquém dos espertos, porque mesmo que eu não seja um desarranjo verbal, falo pelos cotovelos.

Até que poderia falar menos, ser mais comedida no meu discurso, mas minha inquietude não me permite deixar por menos, tenho que dar meus pitacos.

Pode ser que os bem dotados, aquelas pessoas mais taciturnas, que quase não abrem a boca pra nada, tenham as mentes brilhantes. Sua atenção está mais para a observação do que para falação.

Pessoas assim ganham, mas não compartilham.
São retraídas, não extrovertidas.
Seu desempenho é sempre acima da média, mas tudo na solidão que norteiam suas vidas.

Que me perdoem os inteligentes, mas não consigo entender as pessoas que quase não dão o tom de sua fala.

Honestamente? Podem falar o que quiserem a respeito das criaturas falantes... Eu sinceramente, preciso falar!

Maya

Maya

Postado em: 
11 de outubro/2010