Exercitando Paciência!

maya
Postado em:
18/06/2010 - 17:03

Estou tendo um sério problema de ter tolerância comigo mesma.

Totalmente sem paciência com as limitações do meu corpo, fico muito irritada com minha incapacidade de fazer o que costuma simplesmente me dar prazer e atirar meu estresse pro beleléu.

Tenho o hábito de correr duas ou três vezes por semana e nos dias alternados faço musculação – gosto de tudo isso e meu body já se acostumou a esse ritmo.

Parei de sopetão com tudo, assim... meio que no tranco e o meu exercício diário está sendo caminhar dentro do meu apartamento, coisa de enlouquecer até um bom samaritano.
 
Mas também, por outro lado, como de todo limão a gente tem mais é que fazer uma limonada, o que está acontecendo comigo acaba sendo um belo aprendizado.

É um verdadeiro teste de paciência e tolerância tentar manter meu esqueleto em repouso, quando a vontade é de sair pedalando e abanando as tranças por aí.

Tudo aconteceu por conta de um raio de uma cama (de madeira maciça e mega-pesada) que resolvi transportar, com a ajuda da minha secretária, para um outro quarto.

Vira pra lá, mexe pra cá, troca a cabeceira pelos pés e nada fazia a bendita entrar naquela minúscula porta (para o tamanho gigante da cama).

Foi...vira e mexe, a coisa entrou – meio que aos trambolhões, mas entrou!
E, pior... o que estava dentro daquele santo quarto, a gente teve que retirar. Uma outra cama (confesso que essa um pouco menor) que descemos escada afora pra chegar ao destino que dei à ela.

Foi outra luta danada, porque eu fiquei na parte de cima, segurando o peso todo numa posição meio que inclinada, morrendo de medo que rolasse cama e a Jane ladeira abaixo.

Confesso que não tinha noção da força que teria que fazer quando iniciei o programa operacional das mudanças, mas acreditem que nunca mais nessa vida pretendo carregar tanto peso.

Simplesmente, sem mais nem menos, quando fui me virar a noite, já deitada para dormir o sono dos justos, fiquei travada e não me mexi mais, foi o quadro dos horrores!

Fazer o que?
Só repouso, limitações de movimentos e muita medicação para a coisa melhorar...

O resultado disso é um upgrade nos exercícios de reflexão e espiritualidade e o teste de praticar minha capacidade de tolerância dentro de meus próprios limites físicos.

Agora, é torcer para me curar logo e por minha recém adquirida paciência não se esgotar!

Maya

Maya

Postado em: 
21 de junho/2010