Deus! Onde está esse Cara?

maya
Postado em:
06/05/2013 - 18:49
Reprodução: gettyimages
Reprodução: gettyimages
Reprodução: gettyimages

Fique atento, você pode se topar com o Todo Poderoso por acaso, sem aviso prévio, assim sem mais nem menos e num lugar que nem espera.

No livro ‘A Cabana’, que está fazendo o maior sucesso por aqui, Deus se manifesta através de uma carta encontrada numa caixa postal – ao que parece, Ele marca um encontro com o protagonista da história.

Já a jornalista Elizabeth Gilbert conta no livro ‘Comer, Rezar e Amar’ – uma história verídica – que ouviu a voz Dele quando estava chorando compulsivamente, ajoelhada diante do vaso sanitário no banheiro de sua casa.

Eu espero que meu encontro com o Grande Homem seja tranqüilo e sereno, pra que eu não tenha dúvidas que é Deus mesmo se manifestando e então possa convidá-lo gentilmente pra entrar no meu lar – meu interior.

Na verdade, a minha relação com esse Senhor é bastante frágil e ambígua.

Quando estou totalmente desesperada e preciso imensamente de alguma coisa, eu corro pra Ele e numa espécie bate-papo-cabeça, imploro por ajuda e prometo que serei fiel dali por diante. Verdade seja dita que não é muito comum essa situação na minha vida, não sou uma exploradora ingrata – é somente uma vezinha que outra que fico pedichona!

Nessas raras ocasiões, fico totalmente devota e até mesmo já vi acontecer, o que eu presumo ser milagres, com pessoas muito próximas de mim.

Porém meu estado de beatificação tem prazo de validade e não costumo investir numa renovação sistemática nessa área espiritual.

Acho que sou meia bipolar na minha afinidade com Deus, ora sou totalmente crédula, e em outro momento chego a racionalmente questionar sua existência!

Tenho consciência da importância de espiritualidade na minha vida, mas simplesmente não consigo forçar a barra nesse tema – até porque se vou fingir, serei desmascarada rapidamente.

Percebo que acontece uma briga constante dentro de mim – o meu eu, que insiste em ser controlador e ter soberania total sobre a minha vida e o desejo espiritual de agregar o Cara na minha jornada. Essa pegada é uma dureza, às vezes o tempo fecha por aqui, quando o Sr. Ego luta furiosamente para não perder seu reinado.

Na real, tenho necessidade de ter controle sobre as situações que fazem parte do entorno da minha história, sou muito ansiosa e preciso resolver as coisas antecipadamente para que eu possa ficar em paz.

Quanto a isso, a Dudy costuma dizer que sou que nem um peru, morro sempre na véspera, sei não... porque se o peru souber que vai servir de Ceia Natalina, vai fugir de antemão. hehehe

Peru ou não, tenho realmente a característica não deixar tudo pra ultima hora, por isso mesmo é que estou tentando iniciar logo um relacionamento com Deus – não quero ser aquelas velhinhas que quando estão para morrer resolvem se entregar até pro Espírito Santo pra salvar sua alma!

Posso intuir que estou próxima de fazer um face-a-face com esse Senhor e espero que, quando isso acontecer, a experiência seja tão devastadora que eu valide meus votos de fidelidade e fé religiosamente.

Deixo registrado o refrão de uma música que minha filha cantou pra mim hoje, será que já não é um sinal?

‘Faz um milagre em mim’.

‘Entra em minha casa, entra em minha vida.

Mexe com minha estrutura, sara todas as minhas feridas.

Me ensina a ter santidade, quero amar somente a ti.

Porque o senhor é o meu bem maior,

Faz um milagre em mim’.

Publicado originalmente
em 18 de maio/2009


Ótimo, textoo