Corrente do Bem

dudy
Postado em:
28/11/2010 - 20:57

Novembro e dezembro são meses de correria total. Compromissos, demanda de mercado e festas de encerramento de todos os grupos que participamos lotam nossas agendas.

Cá estamos nós fechando um ciclo novamente, atrapalhados, mas cheios de esperança e bons pensamentos para o ano que vem aí.

Nota-se que a vida anda tão cheia de tarefas e atribulações que está cada vez mais difícil de praticar coisas simples como a solidariedade. Estender a mão e ajudar ao outro, parece ação para o próximo capítulo desse cotidiano estressante.

Estive pensando que assim como eu, a maioria que participa do Fórum do Preciso Falar gostaria de estar mais presente, gostaria de ter mais tempo para ouvir (ler) e falar (escrever).

Então, proponho uma Corrente do Bem... muitas já devem ter assistido o filme, onde quem era ajudado, precisava devolver a ação e ajudar outras três pessoas. A minha ideia está mais ou menos dentro do mote do filme, consiste em respondermos, a cada dia, ao menos a três tópicos. Acredito ser um número razoável e fácil de encaixar neste fim de ano enlouquecido...

Vemos aqui no fórum tantas dores de amores, conflitos, doenças, tristezas e inseguranças que tornam o ser humano, por um determinado tempo, frágil e infeliz. E, sabemos que qualquer resposta bem intencionada pode se tornar uma benção na vida deste triste coração.

Temos o poder do bem em nossas mãos, claro que as ações no plano físico são maravilhosas e jamais devem deixar de acontecer, a ideia é só para esses meses onde quase deixamos de existir. Afinal, quem já provou desse mel sabe que é tão bom poder ajudar. E não resta dúvida de que faz tão bem a quem recebe quanto a quem escreve.

O que acham, vamos começar?

Dudy

Dudy

Postado em:
28 de novembro/2010