Comprometida!

dudy
Postado em:
06/09/2010 - 00:29

Há dias esse título está sobre a minha cabeceira, infelizmente, ainda não consegui engatar na leitura do segundo livro de Liza Gilbert.

Mas, confesso que essa palavra tem mexido comigo. Me pego a pensar a respeito do assunto, afinal, com o quê estou comprometida nesta vida, ou melhor, com o quê quero ser realmente comprometida?

Analiso e vejo que tudo é muito subjetivo, uma lista mental, começa com uma escolha, um caminho que se deseja percorrer... E, é a forma como este caminho será percorrido que vai mostrar se houve ou não comprometimento.

Na adolescência já fui comprometida em mudar o mundo, hoje, vejo que o Preciso Falar é uma ferramenta social, de certa forma ajuda o mundo de muita gente.

Na escola e na faculdade havia um comprometimento com notas altas e o saber. Hoje, tento fazer o melhor em tudo que me proponho, talvez não esteja nem perto do ideal, mas eu me esforço e juro que não me canso de aprender.

No casamento, a batalha é diária, até acho que poderia estar mais comprometida, inventar mais, rotinas são pragas pestilentas, nos envolvem, nos cansam, nos sugam. O importante, é que mesmo nessas fases de baixa, não se perca o foco, o olhar carinhoso e o beijo roubado.

Na tarefa de ser mãe, o comprometimento é geral, não dá para ser meio mãe. Dentre todas as obrigações, o mais cansativo são os limites, porém os encantos são tantos que abafam a trabalheira e dura tarefa de educar. Eis aí, um grande aprendizado de vida, que envolve doação, contemplação, participação interessada, compromisso e um amor sem medida.

A tarefa de se comprometer com algo, nos torna mais responsáveis, mais fiéis as nossas escolhas. Ou seja, se quero um casamento feliz, não posso trair e destratar; se quero ter paz em meus dias, não posso instigar desavenças; se quero sorrisos, preciso sorrir; se quero ser amada, preciso primeiro me amar e amar o próximo; se quero um mundo melhor, preciso fazer o que está ao meu alcance e não esperar que alguém faça.

Sou extremamente comprometida comigo. Busco equilíbrio, paz e lucidez. Cuido do corpo e da mente. Minha energia é meu tesouro. Sei dizer não, sei ser egoísta e tento me proteger de vibes que não são do bem. Aprender com a vida e com pessoas, me põe em constante movimento. Sinto-me viva e capaz de mudar a cada instante, vivo em metamorfose.

E você, anda comprometida com muitas coisas? Compartilhe suas escolhas...

Dudy

Dudy

Postado em:
06 de setembro/2010