The Beatles! Ontem, Hoje e Sempre...

maya
Postado em:
07/11/2010 - 20:00

Fã de carteirinha, fiquei ouriçada quando soube da vinda de um dos meus ídolos, de tempos atrás, ao Brasil e com todo auê em torno do show de Paul McCartney, achei interessante trazer um “remember” sobre a banda...

Os boys de Liverpool não despontaram na minha adolescência. Na verdade, o grupo nasceu antes de eu vir ao mundo, mas permaneceram num sucesso absoluto por muitos anos e ainda conseguiram fazer eu e minhas amigas delirarmos de emoção.

Com o carisma de John Lennon, o charme de Paul McCartney e George Harrison, a irreverência de Ringo Star, tudo parecia possível, afinal, nossos ídolos diziam que sim!

Lembro que, nessa época, a necessidade de expressão dos anos 70 gritava alto. Paralelo a isso, a era da beatlemania corria solta e dividia atenções. Todos queriam parecer ou ter alguma coisa que os aproximasse um pouco mais dos ídolos que representavam um modo leve e descompromissado de viver.

Músicas como Help... All my Loving...Yesterday... Michele... Yellow Submarine... Girl... Drive my Car... Please Please Me... She Loves You... Twist And Shout, fizeram sucesso estrondoso nos anos sessenta, setenta e oitenta e se perpetuaram através dos tempos.

Gostaria de poder dizer que os Beatles foram os músicos da minha época, da minha geração, mas foi muito além.

Com carisma e audácia, a banda de rock de maior destaque mundial apostou num ritmo diferente e conseguiu agradar a todas as línguas, fez sucesso no mundo inteiro, conquistou corações e se perpetuou através de gerações.

So, Twist And Shout...

Maya

Maya

Postado em: 
08 de novembro/2010