Amiga do Peito!

maya
Postado em:
25/06/2010 - 16:27

Dizem que as verdadeiras amigas são para toda a vida, eu gostaria que fosse bem mais que isso, que houvesse a certeza que, depois dessa, a gente ainda pudesse se encontrar em algum lugar...

Mas, enquanto estamos por aqui, é bom mesmo curtir as amigas do peito, aquelas especiais, que têm a capacidade de escutar com atenção e paciência o que temos pra dizer, ou seja, simplesmente nos ouvir.

Mais ou menos como um psicanalista que escuta a paciente, essa amiga especial ouve e vê o que não temos condições de enxergar e assim, pode fazer por nós, o que muitas vezes, não conseguimos fazer por nós mesmas.

E ainda, pode muito mais, pois tem a sensibilidade e a cumplicidade de entender profundamente o que está no nosso coração, nossos desejos e anseios mais íntimos, nossas angústias e imperfeições expostas sem termos receios de avaliação, mas sim de compreensão.

Claro, as amigas são também pra fazer festa e aproveitar a vida rindo das besteiras uma das outras ou jogando conversa fora. Nesse time a gente tem muitas e todas sempre prontas pra festiar!

Porém, a verdadeira é aquela que nos momentos difíceis temos a certeza do seu apoio, a liberdade de ligar no meio da noite e chorar pitangas das nossas mazelas, falar nossos segredos mais indiscretos sem medo de julgamentos imparciais.

Assim, mesmo sem o analista, a amiga do peito ilumina a estrada, dá o tom que devemos dançar a música e fala, também, o que nem sempre queremos ouvir.

Ok, sei que muitas vezes uma terapia pode ser realmente uma necessidade básica, mas aqui nesse texto, tratamento, só se for para fortalecer a amizade!

 

Maya

Maya

Postado em: 
28 de junho/2010