Moda Insights 2013

Reprodução: divulgação

Moda Insights traz, pela primeira vez, Paulo Borges à uma universidade gaúcha. Criador do SPFW palestra no primeiro dia do evento, que acontece de 21 a 23 de maio na Universidade Feevale.

Estão abertas, até o dia 19 de maio, as inscrições para o Moda Insights 2013, evento que acontecerá de 21 a 23 de maio, no Salão de Atos do Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). O Moda Insights, que nesta sua oitava edição tem como tema “Moda, gestão e inovação”, reunirá profissionais do mercado da moda, entre eles, Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week, e André Carvalhal, gerente de marketing e conteúdo da FARM.

Conforme a coordenadora do Moda Insights, professora Joeline Maciel Lopes, o seu objetivo é ampliar o debate e a reflexão acerca do universo da Moda. “Neste ano, trabalhamos com a tríade de palavras: moda, gestão e inovação, conceitos abrangentes e que serão debatidos de acordo com as especificidades do segmento”, explica.  O evento busca a aproximação do acadêmico com o mercado de trabalho, atingindo um público heterogêneo, recebendo alunos, pesquisadores, comunidade e empresários regionais e nacionais para a troca de experiências.

A oitava edição do Moda Insights é patrocinada por AHB, Revista Lançamentos e Gasperin Design, e conta com o apoio de Ok Center, Swan Tower, One Club, Mitsubishi e Color Graf. As inscrições podem ser realizadas no Atendimento Feevale dos câmpus I (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo) e II, ou pelo site www.feevale.br/modainsights. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586-8822.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 21 de maio, terça-feira
19h30min - Palestra Gestão e criação de desejos com Jorge Bischoff, empresário e designer
20h45min - Palestra Gestão da Moda com Paulo Borges, sócio e diretor da empresa Luminosidade e idealizador do São Paulo Fashion Week
 
Dia 22 de maio, quarta-feira
19h30min - Palestra Oportunidades de inovação na Moda, com Tatiana Reitzel, sócia da Compor – Consultoria, Design e Inovação, e Geane Schuh, gestora da Unidade do Parque Tecnológico do Vale do Sinos (Valetec) em Novo Hamburgo - Hamburgtec
20h45min - Palestra Trajetória e inovação da marca Budha Khe Rhi com Claudio Stein, gestor de marketing da marca

Dia 23 de maio, quinta-feira
19h30min - Palestra Novas visões no mercado digital, com Larissa Quadros, coordenadora de mídia social de moda e Tiago Peters, sócio-diretor, ambos da LOFT.
20h15min - Palestra Gestão criativa de marcas, com Gustavo Ermel, sócio e diretor de estratégia e inovação do Grupo SPR.
20h45min - Palestra Gestão de Marketing Digital, com André Carvalhal, gerente de marketing e conteúdo da FARM.

MINISTRANTES

Dia 21 de maio
Paulo Borges: presidente do Instituto Nacional de Moda e Design, Membro do Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura e está à frente da Luminosidade, uma das mais reconhecidas e destacadas empresas no segmento de criação e produção de eventos de moda e design, onde a moda faz parte de uma plataforma de convergência. Começou a trabalhar com moda há 30 anos e não imaginava que iria influenciar e mudar os rumos da história do setor no Brasil.

Jorge Bischoff: considerado o mago brasileiro dos sapatos, sua grife está presente em centenas de butiques ao redor do mundo, encantando as consumidoras mais exigentes com produtos que agregam moda e elegância. Sua trajetória iniciou-se aos 12 anos, quando era operário de uma fábrica de calçados, atuando em todos os processos, desde produção à administração. Atualmente oferta glamour, ousadia e desejo às mulheres do mundo.
Dia 22 de maio
Larissa Quadros: estudante de Moda da Universidade Feevale, autora do blog Fiapo de Moda e coordenadora de mídia social de moda na agência LOFT. Tem experiência na área de geração de conteúdo, planejamento estratégico e gestão de marcas na internet.

Tiago Peters: fundador da primeira agência digital do Vale do Sinos, atual sócio-diretor da agência digital LOFT, é formado em Ciências da Computação pela Feevale. Trabalha com marketing digital há 15 anos e especializou-se em Comunicação para Marcas de Moda, Varejo Online e Mídias Emergentes.

Gustavo Ermel: sócio e diretor de estratégia e inovação do Grupo SPR, que atua em quatro operações: Agency, Digital, Design e Brand. Acumula mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento, planejamento, consultoria e suporte de estratégias para o posicionamento de marcas. Publicitário formado pela Unisinos, com cursos de branding e planejamento pela Troiano Consultoria de Marcas, Interbrand e ESPM, além de visitas técnicas às principais “hot shops” europeias. Empreendedor desde cedo, montou seu primeiro negócio aos 19 anos e aos 22 já tinha sua própria agência de publicidade.

Claudio Stein: é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Aos 18 anos, trancou a faculdade, fez mochilão pelo mundo e trabalhou no exterior nas mais diversas profissões: barman, lavador de pratos, vendedor em lojas, etc. Logo que voltou ao Brasil, então com 20 anos, juntamente com seus amigos de infância, começou a vender calças na beira da praia na Bahia, sem saber que ali estava o prenúncio de uma das maiores realizações da sua vida: a Budha Khe Rhi. Desde então, Claudio tem dedicado todo o seu esforço em transformar aquela brincadeira numa grande marca. Para isso, já viajou pelos quatro cantos do país e, atualmente, é o diretor de marketing da Budha Khe Rhi.

Dia 23 de maio
Geane Schuh: possui graduação em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Univates, especialização em Gestão de Recursos Humanos pela Feevale e mestrado em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos. Possui experiência docente na graduação e cursos técnicos, ministrando as disciplinas de Custos, Contabilidade e Gestão Financeira, Empreendedorismo, Varejo e Marketing. Ministrou cursos de gestão empresarial para micro e pequenas empresas e consultoria na área de gestão estratégica de produto para o segmento de calçados e confecções. É gestora da Unidade do Parque Tecnológico do Vale do Sinos (Valetec) em Novo Hamburgo - Hamburgtec.

Tatiana Reitzel: graduada em Administração de Empresas e pós-graduada em Marketing para Moda, atua na área coureiro-calçadista há aproximadamente 20 anos. Há 12 anos, é sócia da Compor – Consultoria, Design e Inovação, na qual aplica, junto a seus clientes, as ferramentas do Design Estratégico, criando e desenvolvendo projetos de produtos e coleções, seguindo as tendências de moda e público-alvo. Tem como principais clientes: Grendene, Superga, Barth, Assintecal e Termoloss. Atua nos principais polos calçadistas do Brasil e América Latina, tais como Vale do Sinos, Minas Gerais, Venezuela e Colômbia. Atualmente, a empresa tem sociedade com a CMT España, empresa de Marketing para a Moda sediada em Barcelona.

André Carvalhal: publicitário, jornalista, pós-graduado em Gestão de Marketing Digital. Há cinco anos é gerente de marketing e conteúdo da marca carioca de moda feminina FARM. Professor da Fundação Getúlio Vargas - FGV e Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro - ESPM/RJ.

  • Reprodução: divulgação